quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Muitos dias desde minha última postagem, hein?
Pois bem, existe um motivo, mas vamos por partes.

Logo depois do último post fui a Brasília consultar com o médico, fazer os exames e tudo mais.
Com isso resolvido, me restava esperar que o visto do Guilherme saísse.

Assim que ele chegou lá, foi atrás dos procedimentos pra tirar o visto, que incluíam fazer um monte de exames, mais ou menos como os que eu fiz.

Acontece que um dos exames mostrou uma enzima X, ligada ao fígado,um pouco acima do normal.
Já prevendo que a imigração ia encrencar, fez um outro exame pra descartar a hipótese de hepatite C (que seria uma das causas de tal elevação). Hipótese descartada, era esperar que os exames todos caíssem no sistema da imigração.

Por sistema a gente imagina algo rápido, né?
Mas não foi o caso...
A médica disse que tinha enviado os primeiros resultados pelo tal sistema dia 2 de setembro, mas até ali pelo dia 14 ainda não constava nada na imigração, e o Guilherme foi ficando irritado com isso, até que chegou um ponto que ele começou a falar em voltar pro Brasil.
Isso foi semana passada.

Uns poucos dias depois, após MUITA pressão sobre a imigração (pra acharem os exames no sistema), acharam e concederam o visto... só que foi um só de 3 meses, porque o resultado do 2º exame ainda não tinha chegado pra eles.
O problema é que com um visto de 3 meses eu não poderia pedir o visto que estou planejando (de trabalho). Mais pressão, mais telefonemas... até que ontem eles ligaram na central da imigração em Auckland e lá já constavam os 2 resultados, permitindo que o visto de 2 anos fosse concedido.

Acreditamos que amanhã (que lá já é hoje) saia o tão esperado visto, e então ele me envia os documentos que preciso pra que eu possa levar até a embaixada e aí sim, ter uma IDÉIA de quando vou pra lá.
Então é por isso que há muitos dias não dou notícias: rolou um super estresse e um mega desânimo tanto pelo lado do Guilherme quanto pelo meu nos últimos dias, mas agora tudo está se resolvendo.

Ah! E já tem uns 4 dias que a internet foi instalada no apartamento, então se o Guilherme até hoje não apareceu aqui pra dar notícias, é porque a preguiça anda DEMAIS (e não é falta de cobrança).
:D
E fotos novas o tenho umas poucas, que ele tirou do brinquedo novo e da comida que tava fazendo no domingo.
E pra quem já comeu, sabe que as comidas do marido são mto boas!
Olha só, que bonito:
Segundo ele, o brocolis tem mais gosto que o daqui.
A bancada, o fogão e os Kunzler no porta retrato!
E esse é o compressor que ele finalmente comprou pra pintar os modelinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário