domingo, 28 de novembro de 2010

Domingo de sol

Já tem uns 3 ou 4 dias que o clima aqui anda outro.
Muito sol, nada de nuvens e poucos ventos. Temperatura por volta dos 20º.
Pros kiwis isso é verão com "v" maiúsculo.
Sexta fui procurar academias e depois caminhar, e a praia estava LOTADA, sexta à tarde.
Fico pensando que tem muita gente tão à toa quanto eu.

Hoje, domingo, saímos por volta de meio dia rumo à feira para comprar pimentões.
Como a feira fica do lado da praia, já levamos toalha e protetor solar, compramos uns sushis (que tal almoçar sushi na praia?) e fomos.
Como era de se esperar, as ruas estavam cheias e a praia então, nem se fala.
Aquela multidão de gente MEGA branca (aqui eu sou morena) esparramada na areia, tomando aquele sol de meio dia na cara, provavelmente sem protetor solar.
Confesso que isso me deixa um pouco chocada... especialmente porque aqui a camada de ozônio é lenda.
Enfim, a pele é deles... e a minha, ainda que com protetor, parece que ficou meio ardida.

Lá pelas tantas o Guilherme inventa que vai entrar na água.
Foi até a água e voltou, sem coragem.
5 minutos depois ele disse novamente que ia entrar.
E entrou!
Hora que ele mergulhou eu até arrepiei, só de me imaginar fazendo o mesmo.
Até chegar aqui eu achava que água fria era de Cabo Frio, Pirenópolis, Chapada dos Veadeiros...
Agora tudo mudou.
Pra provar que dessa vez ele REALMENTE entrou, taí a foto (nesse passeio não levamos a câmera power do Guilherme, então as fotos deste post foram tiradas no iphone... exercitem a imaginação na hora de ver as fotos!):

Quando estávamos voltando, perto do lugar onde acontece a feira (que já tinha acabado), tava rolando um evento da comunidade escocesa (St. Andrews Day) e ia começar, naquele momento, uma apresentação de gaita de fole, com o cara vestido a caráter e tudo mais.

O cara que tá tocando é esse de lado, na frente do palco. Ele ficava andando de um lado pro outro enqto tocava

Adoooooro gaita de fole. Ao vivo então, é uma experiência.
Lindo, lindo, lindo!
Sentamos na grama, ouvimos 2 músicas e continuamos a volta.

Mais cedo, quando passamos na feira, comentei com o Guilherme que tinha visto uma barraquinha vendendo churros. Não consegui ver se era realmente churros como a gente conhece, então na volta mostrei pra ele onde era e fomos lá ver que negócio era aquele.
Constava lá que churros eram "south american donuts" (donuts sul-americanos) e o Guilherme logo disse:
- Aposto que esse cara é brasileiro.
Diálogo que se seguiu:
Guilherme:
- You probably speak portuguese, right? (você provavelmente fala português, certo?)
Cara do dread:
- Yes.
Guilherme:
- Então me vê um churros aí...

O cara deu uma risada e ficamos lá um tempo conversando com ele. O nome dele é Júlio, veio do Espírito Santo e já está aqui na NZ há uns 4 anos (1 ano em Wellington). Gente boa! Chamou a gente pra ir pra praia mais tarde, mas acho que nosso tempo de praia por hoje já deu...
Ah! E o churros (o churros ou oS churros? Fica a dúvida) que ele vende é UMA DELÍCIA!! Tem recheio de doce de leite e de chocolate. Muito bom!

Short, regata e churros. Isso é onde mesmo?

Chegando em casa, para finalizar a aventura de hoje: terremoto!!
Foi fraco, mas demorou um pouco pra passar. E mesmo depois de parar, fiquei sentindo uma vertigem por um tempo (igual à que senti em Goiânia quando teve um terremoto recentemente).
Não tremeu, como a gente geralmente vê em filmes, mas deu pra ver o prédio deslizando horizontalmente... e ele desliza BASTANTE!
Acho que treme é quando o terremoto é mais intenso, não sei.
Sei que não senti nem um pouquinho de medo e nem fiquei assustada.
Meu 1º terremoto neozelandês!!
Deus queira que sejam todos sempre assim suaves.

Daqui a pouco vamos sair de novo pra comer um Fish & Chips (ainda vou fazer um post sobre fish & chips), provavelmente na praia.
Desculpa aí...
:D
Bom domingo pra vocês!

12 comentários:

  1. Menina
    ontem passamos esse calor aqui em Auckland também. Quase não aguentamos o sol e olha que somos de Salvador.
    Ainda não fomos a praia e piorou entrar na água uhahuahua famos tomar coragem. Quando fiz isso há 5 anos,entrei pulando e sair correndo rsrsrs

    Quando vcs vem passear em Auckland?

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. E eu q queimei meu couro cabeludo ontem?
    hehehehe
    Meu nariz tb tá meio avermelhado.
    Mto medo desse sol daqui...

    Eu posso afirmar com 99,99% de certeza que NUNCA vou entrar nessa água... se tem uma pessoa que detesta água fria sou eu.
    :D

    Qto a Auckland, só o tempo dirá... temos muita vontade de ir praí ver como é (pq as pessoas daqui falam de Auckland como se fosse uma megalópole, quase uma São Paulo).
    Um dia ainda vamos!
    Vc já conhece Wellington?

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Que vidããão hein
    Aproveite muito. To adorando as fotos, principalmente as da câmera power de Guilherme.

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. eXxcelente teu blog, um diário emocionante... sucesso por essas bandas aí! São momentos como estes que fazem valer o sentido da palavra viver.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecemos Wellington não. Passemos um pouco pelo centro na ilha norte, mas queremos ir conhecer a capital em breve.

    É verdade Auckland é a maior cidade da NZ, mas nem se compara com SP (o que de certa forma é bom pois não é aquela loucura). Aqui tem pouco mais de 1 milhão de habitantes e em sampa mais de 10 milhões. rsrs

    quando estiver em ACKL avisa pra marcarmos um encontro.

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Obaaaa!
    Quero encontrar todo mundo também! hahahaha. E sou como a Clau: detesto água gelada! rs Passo longe!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Milinha e Cleiton... é uma alegria imesa ler os comentários de vcs!
    :D
    Lídia, eu acho que as pessoas fazem esse drama em relação a Auckland por ser a maior cidade... mas lá no fundo eles não fazem a menor idéia do que é uma cidade grande e caótica.
    hehehehhe
    Se vierem pra cá, avisem! E nós faremos o mesmo qto a Auckland.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. oi!!! eu sou o Julio dos Santos(do churros) a materia ficou muito boa! parabens e prazer em conhecer vcs...valeu pela forca e pelos elogios ao churros. abraco!!!

    ResponderExcluir
  9. eu sou um consumidor dos churros do julinho, e todo domingo to la na feira nao so para matar as saudades da comida do brasil mas tambem pra trocar uma ideia com a galera brazuca que vai la! uma dica: eu prefiro o churros de caramelo! kkkkk abracaooo

    ResponderExcluir
  10. Consumidora compulsiva dos santos churros hehe rsrs
    estes churros sao todo un sucesso en Wellington Bonissimos!!
    um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olha só!!!
    Que surpresa!
    Julio, eu tenho feito muita propaganda dos seus churros aqui em Wellington, viu?!
    :D

    Lucas, eu tb prefiro o de doce de leite!
    Qualquer dia a gente ainda se esbarra lá na feira, então!

    E Paula, que bom que o Julio teve a feliz idéia de compartilhar essa maravilha com os neozelandeses né?
    Altamente viciante!

    ResponderExcluir
  12. valeu! ve se aparece para bater papo e comer churros.

    ResponderExcluir