sábado, 4 de dezembro de 2010

Notícias da semana

Hello!
Sumi... pois é.
Então deixa eu fazer um resumo das últimas novidades.

1- Essa semana encontrei um site que era TUDO que eu precisava.
Desde que tive a confirmação de que minha busca por emprego não vai ser lá muito simples (porque preciso fazer um currículo e não acho que tenha muito o que colocar nele), percebi que a melhor maneira de fazer contatos, conhecer pessoas E aprimorar meu inglês seria um trabalho voluntário.
Esse site é tipo... de uma "central do voluntariado" em Wellington, e parece que eles têm vagas pra todo tipo de trabalho que alguém possa querer e têm como uma de suas metas conseguir encontrar o lugar certo pra cada um.
Fui lá acho que quarta-feira marcar uma entrevista (para terça que vem) e fui atendida por uma senhora muuuuuuito simpática, o que me deixou bem animada.
Dependendo dos horários e de como é o procedimento para conseguir a vaga, pretendo arrumar mais de um trabalho (alguns podem ser de umas poucas horas por semana).
Veremos o que vai acontecer.

2- Comecei a academia!
Encontrei uma Contours aqui perto de casa e gostei muito (pra quem não sabe, é uma academia só para mulheres).
Ao contrário da Contours daí, aqui eles oferecem diferentes tipos de aula, além da musculação e ergometria.
Agora já não preciso mais caminhar no waterfront com aquele vento "delicioso" me congelando e ensebando meu cabelo.
:D

3- Essa semana foi inaugurada a árvore de natal (de 27 metros de altura) da Telecom, uma empresa de telecomunicações daqui.
Todo dia, a partir das 20h, as luzes são acesas e é um evento...
Ao redor da árvore, no gramado, a Telecom colocou vários pufs super confortáveis e quentinhos pras pessoas ficarem lá admirando as luzes.
O fantástico, pra quem vem do Brasil, é que esses pufs ficam lá sem que nenhum infeliz os estraguem ou roubem.
País civilizado é outra coisa.
Fomos lá na quarta ou quinta, não sei ao certo, mas ainda era dia e as luzes nem estavam acesas.
Tiramos essas fotos do lugar e ficamos de voltar outro dia à noite:

Os pufs espalhados pelo gramado
Parte da árvore
Vidão hein?

4- Hoje acordamos cedo, pegamos um trem e fomos a Trentham (não me pergunte se é uma cidade ou o que) assistir a corridas de cavalos com alguns dos colegas de trabalho do Guilherme.
Que coisa mais 1940, não?
Pois era bem esse o clima do evento.
Muitas mulheres de chapéu tomando champanhe e tal...
A viagem durou uns 30 minutos, levamos umas comidinhas, fizemos um mega piquenique e assistimos (eu e o Guilherme) a 2 corridas. Eram 12 no total.

A estação de trem
Esse relógio é bem "De Volta Para o Futuro 1"

Dentro do trem
Marido viajando... :D
Já no Trentham Racecourse
Antes da corrida o pessoal vai lá ver os cavalos de perto
Piquenique
Clare e Guilherme
Muffin
A corrida em si

Esse fim de semana o clima está do mesmo jeito que no passado, com muito sol escaldante e céu limpo.
Amanhã pretendemos ir à praia e comer churros novamente.
O terremoto não desejo que se repita.
:D
Bom fim de semana pra vocês!

4 comentários:

  1. Aaaaah, Clau!
    Boa sorte no trabalho voluntário! Coincidentemente, tb olhei uns sites disso em Auckland, essa semana... :)

    Sua foto no puff está maravilhosaaa! Muito linda mesmo! :)

    Adorei essa história da corrida... Deve ter sido engraçado! rs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Claudia, embora vc já tivesse me falado que não foi a corrida de cavalo com o "modelito" adequado confesso que ainda tinha uma esperança de ser surpreendida por uma foto com um belo adorno para a cabeça, cheio de detalhes, penas, paetes e mais algumas coisas exóticas que eles colocam. Mas td bem, vc fica devendo essa foto pra gente!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Vcs estão muito chiques!
    Adorei as fotos.

    Se precisar de um modelo de curriculo daqui me fala que te mando por email.

    Beijos e boa semana para vcs

    ResponderExcluir
  4. Nanda, obrigada pelo elogio!

    Rafa... kkkkkkkkkkk
    Eu vou ficar devendo essa foto sim. Vou mandá-la junto com a foto que o Tadeu pediu (eu dentro do mar). Sabe quando, né?

    Lídia, eu gostaria sim desse modelo de curriculo! Vc me manda por favor?

    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir