domingo, 6 de fevereiro de 2011

Roubados na NZ

Sexta de manhã, quando desci pra garagem pra pegar a scooter e ir pro SPCA, percebi que a van que pára do lado da nossa vaga estava com um vidro quebrado e a porta aberta.
Estranho.
Pensei que o dono da van tinha feito alguma coisa lá na garagem que deu errado e acabou quebrando o vidro por acidente. Não entendi o fato de a porta estar aberta, mas...
Quando subi na scooter, vi que o compartimento que fica logo embaixo do painel estava aberto e uma das 2 pecinhas que o seguram no lugar estava quebrada.
Achei estranho também, mas pensei que talvez a antiga dona tivesse vendido a scooter pra gente assim e só agora eu estivesse percebendo.
Se fosse no Brasil, logo de cara eu teria pensado: FOMOS ROUBADOS!
Mas aqui??
Nunca!
À noite o Guilherme e o Bruno foram ao supermercado e, quando voltaram, chegaram dizendo que o teto do carro do Guilherme tinha sido cortado e o GPS, roubado.
Aí entendi tudo! E fiquei CHO-CA-DA!
Nessa hora eu lembrei que no compartimento aberto da scooter tinha um par de luvas do Guilherme... que também foram levadas, contei o que eu tinha visto de manhã e descemos pra dar uma olhada.
Tiramos foto dos vidros no chão e descobrimos que outro carro também estava com o vidro quebrado.
Fizeram a feira dentro da garagem do prédio!
Guilherme ligou pra polícia e eles entraram em contato outras 2 vezes pra pegar mais informações sobre o ocorrido. Atendimento excelente, aliás.
Disseram que a empresa que administra o prédio vai ser chamada pra prestar depoimento e entregar as imagens das câmeras (que são só 2, uma dentro da garagem mas longe de onde ficam os carros roubados, e outra na saída da garagem).
A sorte é que o carro tem seguro, então o Guilherme vai ter que pagar "só" 300 dolares pra trocar o teto inteiro, porque o gerente do prédio disse que aqui não tem disso de ser ressarcido.
A gente paga caro pra ter garagem e aí vem um espírito de porco, faz uma coisa dessa, e a gente tem que pagar caladinho.
Só sei que foi um acontecimento inesperado e decepcionante.
Agora vamos esperar pra ver o que vira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário