domingo, 27 de março de 2011

A casa nova

A saga da nossa casa nova começou ainda no fim do ano passado.
O contrato do apartamento em que morávamos acabava dia 28 de fevereiro, e desde sempre nossa vontade era de morar numa casa.
Por um tempo, em dezembro, procuramos por essa casa, mas nunca dava certo.
Ou era terrível, ou muito longe, ou estaria desocupada muito antes do fim de fevereiro.

Em janeiro muita coisa aconteceu...
Muita coisa que é melhor eu nem citar aqui, mas de qualquer forma não influencia no desfecho da história.
O que aconteceu foi que não achamos nenhum lugar legal pra ir e o único que atendia às nossas exigências daquele momento era um lugar horrível.
Nem vou perder meu tempo (e o seu) descrevendo como era.
Guilherme e eu nos referíamos a ele como "muquifo"... ou "cafofo".

No 3º dia de cafofo o Guilherme me perguntou se eu animava mudar de novo (porque a mudança inteira fomos nós 2 que fizemos).
Desde então começamos novamente nossa procura.
Passei umas 2 semanas visitando apartamentos quase que diariamente.
A essa altura já havíamos desistido de procurar a casa.
Precisávamos de um lugar no centro... e centro geralmente significa apartamento.

Num sábado marcamos visitas a 4 lugares.
O 1º era uma casa. Horrorosa, num lugar péssimo, puro mofo.
O 2º também era uma casa... velha e cheia de mofo.
Desanimados, partimos pro 3º... e qual não foi nossa surpresa!
Era uma casa (na verdade eles chamam de flat) muito bonitinha, bem iluminada, quente e... sem mofo!
Preenchemos os formulários na hora e entregamos pro cara da imobiliária .
E ficamos no pé até ele dizer que a casa era nossa!
:D

Daí ainda foram mais 2 semanas pra nos mudarmos (a casa ainda estava ocupada na época), e finalmente nesta terça fizemos a mudança!
Debaixo de chuva, no frio... mas sair daquele lugar péssimo pra um lugar tão aconchegante foi um super estímulo.
Valeu cada roxo que eu tenho no corpo agora (e olha que são MUITOS)!!

Já estamos aqui há 5 dias e tem sido só alegria!
Apesar de estarmos morando bem no centro, numa rua mega movimentada, é bem silencioso... e espaçoso!
Guilherme diz que essa casa é maior que o apartamento de 2 quartos que morávamos antes (aqui só tem 1 quarto).
E bate sol! E tem uma árvore bem na nossa janela! Hoje passei a tarde ouvindo os passarinhos cantarem.
Nada melhor.
Aqui é um lote com 4 casas no total. São 2 sobrados (um na frente e outro no fundo do lote), cada um com um flat em cima e outro embaixo. O nosso é o flat de cima do sobrado do fundo, e como tem a árvore na frente, temos bastante privacidade.

A construção é mais antiga e algumas coisas precisavam ser consertadas (mas não serão)... nada que estrague nossa felicidade.
Pra ser bem sincera, me sinto melhor morando numa casinha mais antiga que num apartamento super novo, como era aquele que morávamos até fevereiro.
Lá eu vivia com medo de riscar as paredes e eletrodomésticos com meus esmaltes vermelhos (quem já tentou limpar risco de esmalte sabe o quanto é difícil), ou riscar o fogão de cerâmica com as panelas...
Aqui não.
Posso ser estabanada à vontade.
Deixar a natureza seguir seu curso...
hehehehe

Sem mais delongas, as fotos!

Quando você entra no lote e segue pro fundo, é essa a visão da nossa casa (o andar de cima). Essa janela aberta é a do banheiro.
Área comum dos 4 flats
E aí você sobe
Essa aí é a janela da sala
E esse é o lugar onde o Guilherme vai colocar a churrasqueira que ele tanto quer. Ao fundo, a janela do quarto.
Entrando na casa
Passamos 1 mês sem ter a mesa montada. Agora o Guilherme não sai mais de lá hehehe (na verdade é porque ele tem trabalhado muito)
À direita, a sala
Ontem compramos esses cubinhos. Ficaram um charme na sala nova.
O banheiro lá no fundo, a lavanderia e parte da cozinha
A outra parte da cozinha
Agora temos um cantinho espaçoso pra colocar torradeira, chaleira, máquina de refrigerante, etc etc etc
Da cozinha, olhando pra entrada. Olha que delícia essa árvore!
O sol da manhã na sala e no quarto (lá no fundo)
Nosso quarto enoooorme. Agora não vamos mais chutar os pés da cama :D
Eu queria mostrar pela foto o quanto o guarda roupa é grande, mas não dá. Por dentro ainda tem quase 1 metro quadrado de guarda roupa pra cada lado e eu consigo entrar nele. Lindo!! :D
A janela do quarto
E pra fechar, um recadinho singelo aos meus queridos amigos:
Ô MEU POVO, DEIXEM COMENTÁRIOS PELAMOR DO SANTO DEUS!
Eu montei esse blog pra dar notícias... mas também pra TER notícias!
Já que nenhum de vocês (a Aline tem 20% de desconto nesse caso) me manda e-mail, façam o favor de deixar um sinal de vida.
Quando eu for ao Brasil, podem esperar que eu vou pagar sapo pra geraaaaaaal...
:D

12 comentários:

  1. Depois desse pedido por comentario eh impossivel nao deixar um! heaheahehaehea
    QUE CASA LINDINHAA!!!!
    uma delicia mesmo, ate que enfim voces conseguiram um lugar bom =D wooohooooo
    manda um pouco desse sol aqui pra londres!

    ResponderExcluir
  2. Marcela! Que boa surpresa!
    Eu mandaria se pudesse, viu?
    Estamos aproveitando enqto podemos, pq de agora pra frente cada dia é um dia a menos pro inverno (que não é um inverno de Londres, claro, mas tb não é um inverno de Goiás kkkkk)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. aeeeeeeeee post da casa nova! Amei a casa de vcs, quero uma dessas aqui em Auckland!
    Agora tem a fazer a inauguração da casa nova hehe

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Estamos pensando nisso, Lídia.
    Pode comprar a passagem.
    ehehehehehe
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Eh ali na sala que eu vou dormir?
    Gostei! :D
    Boa sorte na casa nova, Clau!!

    ResponderExcluir
  6. A casa é uma gracinha! Tenho certeza que serão muito felizes aí. Aproveitem cada segundo!
    Por aqui tudo indo bem na pacata Goiânia.
    Saudades do casal parceiro de moto-velocidade! :)

    ResponderExcluir
  7. Nanda, é ali mesmo!
    :D

    Oi Thomaz! Como anda a vida de casado?
    Prepara a motoca que no fim de junho estamos chegando!
    Na verdade a moto que precisa ser preparada é a do Guilherme, que tá semi desmontada hehehe
    Saudade de vcs tb! Manda um beijo pra Lisa!

    ResponderExcluir
  8. ÊêêêÊêêÊêêê!!!
    Cabem uns 38 gatos por temporada aí na sua nova casa agora, tipo aquela sua prima daqui, ehehehehe

    ResponderExcluir
  9. Caber, cabe.
    Mas só estou autorizada a ter UM!
    :P
    E nem posso adotar.
    Mas amanhã entrego o formulário pra arranjar um foster gato.
    :D

    ResponderExcluir
  10. Nossa....mudança é sempre FODA né....mas ao mesmo tempo é uma sensação de COMECAR de novo muito legal!

    Parabens pra vcs!!!

    Ps.: A casa é bem gostosa, mas nao deixa o Guilherme zonear demais..... tá pra nascer menino mais bagunçado!!!
    ahahah

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Othon!
    Qto a não deixar o Guilherme zonear... aí é um desafio pra vida toda.
    hehehehehehe

    ResponderExcluir