quarta-feira, 27 de abril de 2011

Faltam 2 meses!

Pois é, faltam 2 meses pra chegarmos no Brasil.
Estou contando os dias!!!
Preciso começar a fazer a lista de todas as coisas que quero fazer/comer.
Muito mais comer que fazer..

Enquanto isso, tenho curtido uma prévia do inverno Wellingtoniano.
"Curtido" porque na maioria das vezes posso ficar em casa com meu moletom e pantufas... e com o aquecedor do lado.
Os dias já estão assustadoramente mais curtos e as temperaturas, horrivelmente mais baixas.
Aliás, essa questão dos dias curtos é bem interessante.

Lá pra dezembro e janeiro costumava anoitecer muito mais tarde. No auge dos dias longos estava escurecendo perto de 10 da noite (e isso acabava com meu sono).
Eu brincava com o Guilherme dizendo que eram 9 horas da tarde...
Com o fim do verão, isso foi mudando bastante rápido.
Hoje em dia às 18h já é noite. Especialmente quando está chovendo.
E aqui, ao contrário do fictício inverno do cerrado, a chuva é uma constante em junho/julho/agosto, e isso (pelo que eu já vi) piora consideravelmente o frio.
Dia desses aqui fez 6ºC com vento, o que dava uma sensação térmica de 1ºC.
Ou seja, era 1ºC, porque o que eu sinto é muito mais importante do que o que o termômetro diz.
:P

Enfim, vai ser ótimo perder o 1 mês do auge do inverno.

O Banksy ainda está por aqui!
O plano era ficar 1 semana, mas ele ficou meio doentinho (mas já está bem) e no fim das contas vai ficar aqui quase 1 mês! Sexta da semana que vem a cirurgia de castração está marcada.
E ele está lindo demais! Melhorou 200% da timidez e já virou o dono da casa.
Eu até queria colocar uns videos dele brincando, mas isso certamente acabaria com o espaço a que tenho direito.
Então fotos do que ele mais faz na vida: dormir.

Patinha de travesseiro
Leãozinho
Isso foi ontem, que tava bem frio. Fiz uma cama do lado do aquecedor e ele não saiu mais de lá
E uma dele brincando... com uma ERVILHA hehehe

Fora a diversão garantida com o Banksy, semana passada também tivemos show da Fernanda Takai aqui em Wellington.
E foram DOIS shows.
O de sábado foi no Matterhorn, um restaurante/pub, e o de domingo foi no Te Papa, o principal museu da cidade.
Ambos com entrada franca e estavam lotados.
Públicos diferentes, claro (no Te Papa tinha um moooonte de gente bem mais velha, o que achei muito curioso), e brasileiros por todos os lados.
E os shows foram muito bons.
Claro que eu preferiria se fosse show do Pato Fu, mas longe de mim querer reclamar né?
:D

As fotos foram poucas.
No Matterhorn estava muito escuro e lotado. Pra conseguir tirar uma foto decente eu ia precisar chegar bem na frente do palco.
Já no Te Papa... bem... a gente não ia ao show.
Fomos à feira comer churros, e como é do lado, resolvemos ir de última hora.
Por causa disso, não levamos a câmera boa, e as fotos foram tiradas do iphone do Guilherme.
Uma pena, porque o palco era lindíssimo (a Fernanda Takai até disse que era o palco mais bonito que eles já tinham tocado e que queria levar com eles pro resto da turnê).

Matterhorn lotado
John e Fernanda
No Te Papa: repare na quantidade de cabecinhas brancas na platéia

E foi assim nosso feriado de páscoa.
Espero que todos tenham comido muitos Alpinos por mim porque eu comi muitos ovos recheados com marshmallow por vocês!
:D

Um comentário:

  1. Ohhhhh como ele eh lindo! manda ele passar uns dias aqui com a gente rsrs

    Gostei do palco no museu!

    ResponderExcluir