quarta-feira, 6 de abril de 2011

A foster gata e a churrasqueira

Que eu adoro gatos não é novidade.
Deixar meus 2 "filhos" no Brasil foi (e ainda é) bastante difícil, mesmo sabendo que eles estão sendo muito bem cuidados.

Foi essa a motivação pra procurar algum lugar que lidasse com gatos e fazer trabalho voluntário (eu ajudo e ainda funciona como uma terapia).
E eu achei O lugar.
O SPCA existe desde 1824 na Inglaterra. Com a colonização vieram também as leis, incluindo a de proteção aos animais, e o 1º SPCA neozelandês surgiu em 1872 (hoje são 48 unidades no país).
O que mais me impressiona é que eles não recebem nenhuma ajuda do governo e sobrevivem só de doações.
Diferentemente das "carrocinhas" brasileiras, aqui eles só fazem eutanásia nos bichinhos se eles tiverem alguma doença incurável ou um temperamento muito muito ruim (e depois de tentar mudar isso, sem sucesso). Fora isso os animais ficam lá o tempo que for preciso até serem adotados e recebem todo o tratamento necessário durante esse tempo (incluindo castração e microchip).

Além das doações, existem várias outras formas de ajudar, como o trabalho voluntário e o que eles chamam de fostering (alguém me ajude com uma tradução boa pra isso, que eu pensei, pensei e não achei).
Fostering é tipo... ser um lar temporário, e eu só não me ofereci pra isso antes porque não podia ter animais nos outros lugares em que moramos.
Mas agora eu posso e semana passada deixei meu formulário lá.
Anteontem me ligaram dizendo que tinham um gato 'adolescente' pra mim e ontem, depois de terminado meu turno, fui lá ver 'quem' era.
O nome dela é Cutie, ela tem 4 meses e estava internada há +/- 1 mês pra tratar algum problema no trato urinário que eu não sei ao certo o que é.
Terminado o tratamento, eles precisavam que ela fosse pra um lar onde pudesse ser monitorada pra ver se está tudo bem.
E aqui estamos!

A pobrezinha passou 1 mês numa gaiola, então ontem quando ela se viu solta, com espaço pra brincar e gente dando atenção, ela só faltou sorrir. Correu de um lado pro outro sem parar, subiu em tudo que podia e explorou cada cantinho da casa.
E ela é um amorzinho! Super carinhosa, manhosa e está sempre por perto.
Tô amando!

Ela vai ficar aqui por 1 mês (em princípio), e depois deve ser levada de volta pra uma consulta, quando farão a avaliação de se ela está pronta pra ser adotada. Se estiver tudo bem e eles tiverem vaga (porque lá eles vivem super lotados), ela já fica por lá (dessa vez não numa gaiola, mas numa sala super espaçosa, cheia de almofadas, brinquedos, etc) até arrumar um lar definitivo.

E eis a gatinha!

Ganhando um dos muitos mimos
Olhão de coisa doida
Durante o dia, que é pra me ver melhor
Fazendo pose!

Pra finalizar, aproveito pra colocar aqui as fotos da tão sonhada churrasqueira!
Guilherme fala nisso desde sempre, então no fim de semana passado ele finalmente realizou o desejo.
Sábado E domingo teve churrasco.

Um pedacinho de picanha :D
O durante

Aliás, aproveito pra fazer meu protesto contra as linguiças neozelandesas!
A grande maioria é MUITO ruim, com uns temperos muito fortes e estranhos (essa aí da foto tinha gosto de menta e anis... vê se pode). Faz a gente sonhar com a linguiça calabresa!
Abraços!

7 comentários:

  1. Ja vi que nao vou passar fome ai... Lasanha, churrasco! uhuul! hahaha. ;)
    Ainda nao comi as linguicas daqui, mas tenho um amigo americano que so falta infartar de tao ruim que ele acha... hehehehe.

    eu nao curto gaaaaatos! mas acho super valido esse seu trabalho de foster mami! rs

    ResponderExcluir
  2. ela eh muito lindinha mesmo!

    Nanda ja comi as linguiças fabricadas aqui, sao ruins mesmo. pelo menos as q comemos. bota ruim nisso hahahaha

    Nanda qdo eh q vamos la pra wellington? huahuahua

    ResponderExcluir
  3. Tão vendo, né?
    Nossos programas são todos caseiros e culinários.
    hehhehehehe

    Os convites já foram feitos!
    :D

    Nós compramos 2 tipos de linguiça. Uma foi essa horrorosa (alguém devia ser preso por fazer e vender uma coisa dessa) mas a outra até que era gostosa!

    Qto aos gatos, só não gosta quem nunca conviveu de perto com um. Eles são irresistíveis! (e eu sou suspeita pra falar)

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu tenho pavor de gato! hauahauaha. Nao consigo nem chegar perto... deve ser trauma. =P

    ResponderExcluir
  5. A Cutie vai te mostrar que não precisa ter medo...
    Ela é uma fofura, super mansinha, vc vai ver.

    ResponderExcluir
  6. Tirando as fotos sangrentas dessas coisas que vcs comem, que GRACINHA a cutie!! Toda bochechuda, em algumas fotos ela quase lembra a tonha!

    ResponderExcluir
  7. 'Essas coisas' chamam carne, tenho certeza que vc ainda conhece o nome...
    :D
    E a Cutie realmente tem um quê de Tonha.
    Ou tinha... mas enfim, isso é um assunto pro próximo post :(

    ResponderExcluir