segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Se é pra mudar...

Essa eu não poderia deixar de compartilhar: Guilherme tirou a barba! Veja a prova:


Antes de embarcar pra NZ eu disse pra ele fazer a barba e ele não fez. Disse que faria quando chegasse lá.
Chegando lá, não encontrou adaptador que servisse na tomada do barbeador.
Resultado: ficou as 2 últimas semanas super barbudo...
E aí, ao invés de comprar outro barbeador, resolveu foi tirar tudo (coisa que ele já estava dizendo que ia fazer quando chegasse lá).
Ficou um charme, não?

Hoje, pra matar a minha saudade, ele mandou essa:


Chorkito já tá aprendendo a falar inglês e tudo mais... :D

E no último post eu disse que ele estava providenciando o aluguel do apartamento. Deu tudo certo e ele já tá morando lá desde terça passada, se não me engano.
O apto já tinha fogão e microondas e agora há pouco levaram a geladeira, lavadora e secadora de roupas. Estão sendo instaladas nesse momento.

Das coisas urgentes pra se morar, Guilherme já comprou todas e já tá cozinhando lá.
Segundo ele, o apto é uma gracinha, beeeem pequeno mas muito aconchegante, tem 2 quartos e até uma sacadinha. Olha as fotos que ele tirou:


Olhando pra esquerda...

... e à direita, o mar.
Quando vi essas fotos, logo estranhei a altura do apto! Perguntei pro Guilherme e ele disse que fica no 12º andar!
Lá na NZ a maioria das construções é mais baixa, acredito eu que devido à incidência diária de terremotos.
Inclusive esse fim de semana teve um em Christchurch (uma cidade que fica na ilha do sul), de 7,4 graus, e o marido disse que sentiu de lá.
Palavras dele, no e-mail: "Terremotoooooototo! Rolou um essa madrugada! Chacoalhou tudo aqui! Foi divertido! Ahaisahauai!"
Achei engraçado o fato de ele ter achado engraçado porque quando a gente conversava sobre isso, aqui em Goiânia, ele demonstrava ter um pouco de medo.
Mais tarde, conversando com ele, disse que tinha visto uma notícia falando da intensidade do terremoto e ele ficou chocado. Não sabia que tinha sido isso tudo.
Depois disso não sei se ele continuou achando tão engraçado...
hehehehe
Semana passada ele comprou uma câmera (mto boa e absurdamente barata, por sinal) e, no fim de semana, saiu com um colega do trabalho pra dar uma volta e tirar umas fotos pra estrear o brinquedo. Eis algumas delas:

Centro da cidade. Repare nas árvores ao fundo, acima dos prédios.
Graham e Georgia, os guias do passeio
Lá no fundo as montanhas com neve (olha com vontade que vc vê!)
Guilherme diz que é uma baleia. A gente acredita nele, né?
Guilherme chamou esse lugar de Praia dos pelados
Mais de perto dá pra ver os pelados. Ok, desse tamanho vc talvez não veja.
My precioussss... (na NZ não podia faltar!!)
Te Papa Museum (sem trocadilhos, por favor!!)
Tb no museu. Quando eu chegar lá, conto pra vcs o que é isso.
Aos que tentam falar com o Guilherme e não conseguem, uma boa notícia: essa semana vão instalar a internet no apartamento!
Curioso foi ele dizer que a internet lá é como no Brasil há uns 5 anos atrás: tem limite de acesso e a velocidade máxima é de 3 mega! Segundo ele, por ser um país muito pequeno, só 2 empresas disponibilizam esse serviço. Não havendo grande concorrência, é isso aí...
Nosso hábito de baixar filmes e seriados, pelo visto, vai por água abaixo.
:D

Quanto a mim, essa semana vou a Brasília quinta-feira começar os procedimentos pra tirar meu visto: marquei uma consulta médica e farei vários exames.
Não sei quanto tempo esses exames demoram pra ficar prontos, mas não acredito que esse assunto se resolva até sexta. De qualquer forma, das coisas que eu tenho que fazer daqui, essa é a mais demorada.
Feito isso, fico esperando sair o visto do Guilherme.
Meu visto vai ser baseado no dele, e um dos documentos que preciso apresentar na embaixada é um formulário preenchido pelo Guilherme, com a assinatura de um 'agente da lei' da NZ.
Acredito que isso vai levar um tempo.
Haja paciência...

2 comentários:

  1. Claudinha, Nova Zelândia é muuuuito longe, deve estar sendo difícil esse momento, heim? Mas vai ser legal. Eu que quase fui para São Paulo estava achando ótimo... Vou te acompanhando por aqui. Boa sorte. A propósito, obrigada por ser a primeira a segui o meu blog. Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Cláudia q lugar liiiiindo!!!Quero ir conhecer e te deixar + bonita q vc ja é,kkkkk
    To feliz por vcs prq vejo um brilho de cumplicidade e felicidade em seus olhares.fica bem e mta paz pra os dois.Bjos mil

    ResponderExcluir