quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NZ e os esportes radicais

O esporte mais radical que eu pratiquei desde que cheguei na NZ se chama: atravessar a rua.
Adrenalina pura e é de graça!

Para quem é acostumado ao trânsito não-inglês, é realmente um desafio. Você chega no cruzamento e descobre que não faz a menor idéia de onde estão vindo os carros.
No começo eu tentei pensar ao contrário pra ver se funcionava, então na hora de atravessar a rua eu parava e pensava "como é no Brasil?", e me propunha a olhar pro lado contrário do que eu faria lá.
Não funcionou.
Quando eu pensava como era no Brasil, minha cabeça já não sabia mais, e eu acabava mais confusa que antes.

Hoje em dia eu espero pelo sinal da faixa de pedestre. Bem mais fácil e garantido.
Mas se a rua for pouco movimentada, eu olho 2 vezes pra cada lado, olho as faixas pintadas no asfalto, olho mais 1 vez pra cada lado e atravesso. E às vezes ainda sinto que estou fazendo algo errado, ou percebo, no meio da travessia, que eu olhei pro lado errado.
Uma aventura.

3 comentários:

  1. hahahahahaha, ai meu deus!
    do jeito que eu sou lerda, vou ter tomar mil cuidados pra não ser atropelada na primeira semana, Claudia! hahaha.

    Cuidado aí, hein?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia
    achei seu blog no blog da Nanda.

    Eu concordo com vc. Estou morando há qse 8 meses em Auckland e em 2005 passei 6 meses aqui estudando inglês. Acredita que a escola que eu estudei fez uma palestra de como atravessar a rua? Pois é...eu lembro que na epoca eu achei exagero, mas prestei atenção e tal.
    É claro que qse fui atropelada várias vezes, até recentemente rsrs

    Aqui em Auckland, e creio que em outras grandes cidades tb, o semaforo faz um barulho qdo abre para avisar aos cegos. Apesar de não ser cega me acostumei com a facilidade,é nem olhava mais pro sinal...ia qdo ouvia o barulho. Ai, ainda em 2005, fui com uns colegas para Rotorua, eles e eu acostumados com esse barulhinho, paramos no sinal e ficamos conversando esperando ele abrir. Depois de séculos percebemos as pessoas atravessando e a gente lá esperando pq não ouvimos o tal barulhinho.... tsc tsc tsc

    gostei do seu blog.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. É... todo cuidado aqui é pouco.
    Ontem eu tava toda toda andando pela cidade, jurando que tava arrasando nos 'atravessamentos' de rua, até que uma hora veio um carro de onde eu menos esperava.
    Ainda acho que ele veio de onde não deveria mas... alguém faz algo errado no trânsito desse país???
    Se fosse no Brasil eu teria corrido um sério risco, mas aqui foi só um sustinho.
    :D

    ResponderExcluir