quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O fim do sedentarismo

Já tem uns 3 meses que estou praticamente sedentária e isso, associado à minha escoliose, à minha crescente idade, à viagem, ao fazer e desfazer malas enormes e aos serviços domésticos, tem me causado muitas dores nas costas.
Por causa disso, resolvi que hoje seria o dia de deixar pra trás o sedentarismo e agora há pouco saí pra dar uma volta.

Hoje o céu tá aberto, então não está tão frio (depois daquele maravilhoso domingo, segunda e terça foram dias suuuuper frios, nublados e com muito vento).
Pois bem, cheguei no Te Papa, virei à direita, peguei o calçadão típico de beira mar e fui...
Aliás, hoje pela primeira vez senti cheiro de mar aqui! Bem mais sutil que nas praias brasileiras mas era um cheiro de mar (não que eu ache isso láááá muito bom, mas enfim, é estranho ver aquele mar enorme e inodoro).

Curiosidades:
- Tinha um pessoal podando árvores e uma GALERA parada pra assistir. E não, não tinha nada de interessante nem nas árvores nem na poda em si. Peguei um congestionamento na calçada...
- Curioso pra mim, óbvio: tinha gente nadando. Não me conformo desse povo entrar no mar com essa temperatura. Se ainda fosse numa água estilo Caldas Novas ainda vai... Confesso que até hoje não coloquei a mão na água do mar pra sentir a temperatura, e aliás tenho MUITO MEDO.
- Aqui ninguém precisa de esteira pra simular subida. É só dar a "sorte" de pegar um vento no sentido contrário. Teve hora que ele quase me levou pra trás (é sério!).
- Na volta vi o mendigo famoso daqui, sentado numa esquina aqui do centro, vestindo só uma tanguinha. Ele é tão famoso que tá até na wikipédia, olha só: http://en.wikipedia.org/wiki/Ben_Hana

Depois da caminhada de meia hora (começando devagar porque hoje ainda devemos ir jogar tênis mais tarde), sentei num banquinho, tomei um sol e voltei pra casa.

Hoje também deve chegar nossa mesa de jantar, e aí a casa está pronta!
Assim que ela chegar, prometo tirar umas fotos e colocar aqui pra vocês verem.
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário