domingo, 19 de dezembro de 2010

Natal antecipado

Então deixa eu contar sobre o passeio de quarta-feira.
O dia estava bonito... céu limpo, temperatura agradável e sem vento.
Guilherme chegou em casa já chamando pra sair e sugeriu o Jardim Botânico. Topei na hora, é óbvio. Tá aí um lugar que TODO mundo que vem aqui deveria ir pelo menos uma vez.
Como já estava meio tarde (e ao redor é cheio de montanhas), decidimos procurar um lugar mais alto, onde estivesse batendo sol. Começando a subida, dei de cara com... um GATO!
Na hora que eu soltei um "ooohn" ele já se virou todo animado e veio pro nosso lado, ronronando MUITO alto, como eu nunca tinha ouvido antes.

Muito manso... já fui colocando no colo, numa boa

Baixou a Felícia, amassei o gato lindo de todas as formas... e continuamos subindo.
E não é que ele veio atrás??


Deitou do nosso lado e ficou lá todo o tempo, tomando um solzinho e ganhando muitos cafunés.
E eu, que sou absolutamente louca por gatos e quase morro de saudade dos meus, fiquei supermegaultra feliz. Aliás, ele me lembrou muito do Renato, um gato que eu tive com uns 18 anos, e cujo fim eu não vou citar DE NOVO (tá, mãe?).
:D

Até o Guilherme aproveitou pra matar a saudade do Seu Jorge (pq ele não gosta da Tonha, pobrezinha)
2 gatos do lado e uma vista dessa... quer coisa melhor? ;)
Um charme, rolando na grama
Ele faz pose, igual a Tonha!
Muuuuuuuuuitas flores

Não sei dizer se o gato era macho ou fêmea. Até tentei olhar, mas então percebi que ele é o tipo de gato que não gosta de pegue na barriga. Me arranhou toda a mão!
hehehe
Minha vontade, confesso, era de DAR A ELZA no gato (como diria o Tadeu), ou seja: pegar pra mim.
Ele estava meio magrinho, mas era tão manso e estava bem cuidado, então não quero acreditar que ele tenha sido abandonado (a mulher com quem conversei no Volunteer Wellington me disse que na época de Natal muita gente abandona os gatos... um ABSURDO!).
Mas quem sabe daqui a um tempo, quando morarmos numa casa, a gente possa ter nosso gatinho pra destruir todo o carpete...
:D

Essa semana também cuidamos da remarcação de nossas passagens.
Elas foram compradas originalmente para o dia 21 de dezembro (depois de amanhã!), mas já compramos sabendo que não usaríamos esse ano.
Apesar de toda a má vontade das Aerolineas Argentinas em remarcá-las (e pagar nosso reembolso, uma vez que compramos um trecho que eles não fazem mais), já está praticamente certo que dia 26 de junho de 2011, 23h55, estaremos desembarcando em solo goianiense, naquele aeroporto que é UM ORGULHO!
Portanto, meu povo... preparem-se! Meus 33 anos serão comemorados aí.
:D
E para todos que estiverem lendo este post, alerto novamente: NÃO VOEM PELAS AEROLINEAS ARGENTINAS.
Malditos argentinos... só servem pra dar dor de cabeça.
Hunpf!

E o Natal está chegando...
Deixando a parte triste de lado enquanto for possível (vai ser meu 1º natal longe dos meus pais), ontem saímos pra comprar nossos presentes.
O clima estava propício e os wellingtonianos aproveitaram: as ruas e as lojas estavam lotadas.
Lotadas assim... padrão NZ.
hehehe

Isso é lotado na NZ

Nada estilo Flamboyant dia 24 de dezembro (fato verídico) à tarde: 30 minutos pra estacionar, 30 minutos pra atravessar o shopping, 30 minutos pra achar um vendedor... triste lembrança!
Mas então... estávamos procurando roupas de frio e foi uma árdua tarefa! As lojas aqui estão todas em clima de verão e não se acha nem um casaquinho levinho nas araras.
Andamos bastante e o Guilherme tirou a sorte grande: achou 2 casacos lindíssimos em MEGA promoção, um de couro sintético e outro de lã, cujos preços originais eram algo como $250 e $350, mas saíram por $65 e $75.
Quando a vendedora disse os preços eu fiquei olhando pra cara dela e pensando "não... eu estou entendendo errado".
Inacreditável.
Já pra mim foi beeeem mais difícil. Só hoje encontrei uns casacos (não exatamente como eu queria, mas ainda assim bonitos) numa loja que achei ontem na internet.

Pausa pra descanso durante as compras
Deitado na grama, em frente à biblioteca

Terminadas as buscas, paramos num Starbucks pra tomar um café gelado.
Do outro lado da rua estavam 2 rapazes (um tocando violão e gaita e o outro usando uma caixa como percussão e com um instrumento que eu não sei o nome no tornozelo) cantando um monte de músicas boas (Bob Dylan por exemplo) pra ganhar um dinheirinho.



Comentei com o Guilherme que, se fosse no Brasil, provavelmente eles estariam tocando algum tipo de música sertaneja ou pagode.
:P
Deus mantenha tais coisas bem longe da Nova Zelândia!!!

Depois das obrigações, a diversão!
Como estava um clima muito muito muito bom (e ainda bem que aproveitamos, porque hoje só choveu!), fomos à praia.
Fiquei lá deitada tomando um sol com roupa (como é costume aqui) enquanto o Guilherme, mais uma vez, cometeu a insensatez de entrar na água.
Segundo ele, não estava tão fria como nos outros dias...
Pra mim os receptores de frio da pele dele já foram todos danificados.
E ele está ficando ousado!
Não só entrou e saiu rapidinho: ele foi nadando até um tipo de deque flutuante que tem lá.
Veja o gráfico:


Nadou até lá, ficou um tempo balançando (até ficar enjoado) e voltou.

Há uns dias comentei sobre os possíveis trabalhos voluntários (que eram 4).
Preenchi formulários, enviei para 2 dos lugares e fiquei esperando resposta para só então ir atrás dos outros 2.
Mais de 1 semana depois e nenhuma resposta.
Pelo visto TUDO aqui na NZ é devagar... bem serviço público mesmo.
Imagino que seja ainda pior por estarmos perto de Natal e reveillon.
Então resolvi ir atrás dos outros 2, e são os que correm o risco de saírem antes.
Amanhã às 10h vou conversar com uma mulher responsável por 1 deles e depois vou levar o formulário preenchido no outro.
Pra eu poder me locomover melhor (e nisso entra o estacionamento), o Guilherme comprou uma scooter pra mim hoje!
hohohohohoho
Vai ser uma emoção!
E antes que alguém fique preocupado, faço 3 observações muito importantes:
1- os motoristas daqui respeitam uns aos outros e também às leis de trânsito;
2- aqui não é aquele inferno de motoqueiros como no Brasil;
3- eu ando bem calminha.
:D
Fotos!!

 

Vou relembrar meus 12 anos, quando eu tinha uma mobilete.
kkkkk
Boa semana de natal pra vocês!
Não deixem pra comprar os presentes de última hora e aproveitem bem a companhia das pessoas que vocês amam.

4 comentários:

  1. Aaaaaaaah, que legal sua scooter!
    Parabéns e espero que te leve pra muitas coisas legais! :D

    Guilherme nadador, hein? Tenho coragem não! hahahaha.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Cláudia, adoro ler suas notícias, são sempre bem humoradas. É como se pudessemos estar ai perto. Aposto que não é o Guilherme que não gosta da Tonha, não posso acreditar nisso, mas ela que não deve gostar dele, hehehe... Esse gato que você encontrou parece um maine coon, o sonho de consumo do Marcinho. Aqui, um filhote custa em média R$2.500,00. Ainda mais amarelo,aqui, com a nossa turma toda, não tenho nenhum amarelo....

    ResponderExcluir
  3. 1° Lindo o jardim! eh Hamilton tb tem jardins lindos vcs precisam visitar.
    2°ahhhh sertanejo e pagode são legais. esses gringos não sabem o que é bom :-)
    3° abalou bangu com a scooter. Muito legal mesmo. Vai ser uma mão na roda para vc.

    beijoss
    OBS: quero ver vc nadando no mar :)

    ResponderExcluir
  4. Nanda, a scooter é realmente uma graça... e hj já andei um monte!

    Lelia, o Guilherme acha a Tonha metida e cheia de vontades. Cheia de vontades ela é mesmo, mas o problema maior é que eu sou a única pessoa q sabe exatamente o humor dela só de olhar... daí mta gente tem medo dela pq nunca sabe o que esperar hehehehe
    Maine coons são liiiiiiiindos!! Eu tb gostaria de ter um hehehehe, mas 2.500 é dinheiro demais... especialmente com tanto gatinho abandonado por aí precisando de um lar.
    Na verdade eu acho que o Seu Jorge tem um pézinho nos Maine Coons.
    E gatos amarelos são lindos demais. Já tive alguns. Quem sabe um dia não surge um por aí hein? Tudo é possível né?
    kkkkk

    Lídia, eu não costumo dizer NUNCA, mas nesse caso eu afirmo sem dúvida alguma: eu NUNCA vou entrar nesse mar hehehehe

    ResponderExcluir